A Palavra de Deus em Família - 20/03/23 - João 4,43-54.
"Teu filho está vivo"
Esta afirmação de Jesus confirma o ser do Verbo encarnado que é Jesus, a Palavra que gera a vida e fé no húmus, na humildade.
Esta parte do húmus, isto é, a parte em que a Palavra age gerando vida é nossa realidade de pecado, de morte, de doença, de humildade, de súplica, mas também de fé, de ir ao encontro de Jesus, da Palavra que é e gera a vida.
Como neste caso de hoje, um funcionário do rei está com o filho doente, com febre, pra morrer e, apesar de pagão, diante de seu limite e necessidades, acredita que Jesus pode curar seu filho, o pode salvar da morte e transformar a frágil realidade da existência, da água, em um bom vinho de alegria e de festa da vida.
Muitas vezes os de dentro da igreja e os que se acham donos da verdade da fé não conseguem transformar a realidade social e pessoal, não conseguem vida para ninguém. E este evangelho, antes do milagre, começa denunciando esta falta de fé e ação na Palavra de Deus que é capaz de transformar a realidade de morte e escravidão em vida e libertação (cf. João 4,43-46).
Baltazar Dias 91 9 9810 - 8219
Cursos de Interpretação e Espiritualidade do Evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário