Queridas e queridos missionários das SMP
Participando do 15º Intereclesial CEBs: PAZ e BEM.
Sim, sou eu, Luís Mosconi, escrevendo direto da minha diocese de origem (Itália). Que alegria saber vocês participando do Intereclesial. Vocês sabem muito bem, as SMP (Organização das Santas Missões Populares) nasceram no jardim das CEBs, como diz o canto do Pureza. De fato, foi com um grupinho de lideranças das CEBs, durante um curso de formação das CEBs no IPAR (Instituto de Pastoral Regional) em Belém, que começamos tocar no assunto de um novo jeito de SMP. Foi em novembro de 1989. Que linda caminhada de lá para cá. Inesquecível! Obrigado Senhor.
Desejo de todo coração uma ótima participação aí, partilhando, sonhando, acreditando, caminhando sempre, sofrendo, pulando de alegria… Antes de viajar à Itália, começo de junho passado, com alguns da equipe ligada à secretaria nacional das SMP, escrevemos com a vida um sonho bonito: como compromisso do Sínodo chegando em sua fase final, preparar, formar, organizar, enviar UM MILHÃO DE MISSIONARIOS LEIGOS/AS, mexendo em todas as dioceses da América Latina.
Não seria uma iniciativa das SMP, mas da direção do CELAM (Conselho Episcopal da América Latina e Caribe) e nós das SMP daríamos toda a nossa simples colaboração, sobretudo no processo formativo, envolvendo toda a Igreja da América Latina. Seria uma maneira bem concreta de traduzir o Sínodo em um projeto concreto, bonito, viável, urgente. Que tal?
Aqui estou eu, longe nos quilômetros, perto com coração missionário ardendo. Obrigado por todo o bem que recebi nessa bela caminhada das SMP. Lembranças a todos os missionários/as presentes aí.
Grande abraço
Pe. Luís Mosconi
Nenhum comentário:
Postar um comentário