Escola de Fé e Política do Regional NE5 reflete “Projeto Popular para o Brasil – Maranhão”
Reunindo cerca de 28 participantes, aconteceu no último final de semana (18 a 20/08), no Centro Diocesano de Formação da Diocese de Caxias do Maranhão, na cidade de Caxias, o segundo módulo da Escola Regional de Fé e Política Padre Humberto Guidotti, do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Das 12 dioceses do Maranhão, nove estavam presentes e refletiram o tema “Projeto Popular para o Brasil – Maranhão”. Pensar fé e política é pensar no bem estar social. Neste sentido, o cristão é motivado a se empenhar na justiça e no bem estar social das pessoas, bem como optar por programas e pessoas que se aproximem o máximo possível àquilo que se entendeu ser o projeto de Jesus e de Deus na história.
Os cristãos foram chamados a assumir sua responsabilidade nas questões sociais e a intervir (como sal da terra) nesse processo político que gera tanta miséria, fome e morte para milhares de pessoas”, afirma padre Raimundo Santana.
A programação contou com momento orante, rodas de conversas, reflexão do tema central, iluminação bíblica, Celebração Eucarística e Construção do Projeto Popular para o Brasil – MA.
A Escola de Fé e Política segue com duas etapas: uma presencial e a outra em formato virtual, ainda neste semestre, porém com data a definir.
Sobre a Escola
A Escola de Fé e Política Padre Humberto Guidotti tem o objetivo de Contribuir à luz da palavra de Deus, da Doutrina Social da Igreja, na formação de lideranças para o exercício da Cidadania em vista da transformação da própria, da comunidade e da sociedade em que vivemos. É ofertada pelo Regional Nordeste 5 e tem duração de dois anos. A coordenação da Escola é composta por Martha Bispo, Pe. João Maria, Jean Araújo e Adriana Aleixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário