A Palavra de Deus em Família - 31/03/23 - João 10,31-42. EU SOU.
Do Genesis ao Apocalipse, do começo ao fim da história, da Palavra de Deus lançada, Deus, e agora sua Palavra encarnada Jesus, é o mesmo EU SOU, aquele que era, que é e que há de vir, passado, presente e futuro (cf. Êxodo 3,13-15; João 8,58; Apocalipse 1,8).
Ao longo do evangelho de João Jesus vai concretizando esta afirmação imanente de seu ser teanscendente "EU SOU":
Eu sou o caminho a verdade e a vida, o pão da vida, o pão vivo, a porta, o bom pastor, a luz do mundo, a ressurreição e a vida, a água viva, a verdadeira videira, a Palavra do Pai, o Alfa e o Ômega, Eu sou aquele que sou, o Mestre, o Servo de todos, etc...
A divindade e humanidade de Jesus permite-lhe ser o mesmo Jesus de Nazaré ontem, hoje e sempre.
Desta maneira, seus discípulos....,a Igreja, ontem hoje e sempre não pode pregar e testemunhar outro Jesus a não ser este Jesus de Nazaré registrado nas Escrituras Sagradas:
"Vós perscrutai as Escrituras, julgando encontrar nelas a vida eterna. Pois bem! São elas mesmas que dão testemunho de mim" (João 5,39).
Do Gênesis ao Apocalipse, do começo ao fim da vida e da história Jesus sempre é e será a mesma Palavra do Pai que quer e faz a obra da vida para todos: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenha em plenitude" (João 10,10).
Desde o Gênesis ao Apocalipse, superando todas as ideologias e políticas humanas, a vida igualmente para todos é a obra de Jesus e do Pai no Espírito do Amor. É esta justiça de vida para todos que incomoda os poderes políticos e religiosos deste mundo que continuamente querem matar Jesus (cf. João 10,32).
Baltazar Dias 91 9 9810 - 8219
Cursos de Interpretação e Espiritualidade do Evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário